Caso ainda não tenham reparado, os THE AUTOMATIC são uma das novas coqueluches do indie-rock britânico. Até o inútil e cada vez mais execrável NME se rendeu a estes quatro miúdos de origem galesa, colocando-os na primeira página da edição desta semana. E a verdade é que os "putos" até merecem os seus 15 minutinhos de fama (ou será segundos?). Quanto mais não seja porque, ao contrário da maioria das bandas fabricadas pela imprensa musical inglesa (porque será que me vieram logo à cabeça os Kooks?...), estes catraios até sabem como escrever boas canções, daquelas que nós por aqui gostamos, de refrão certeiro e melodia que se cola ao ouvido. Um bom exemplo disso mesmo é o tema que em cima se mostra. "RECOVER" é o mais recente single retirado de "NOT ACCEPTED ANYWHERE", o disco de estreia dos THE AUTOMATIC. O álbum encontra-se disponível em terras britânicas desde o passado mês de Junho. Por cá, não consta que alguém lhe tenha posto os olhos em cima. E é pena, pois é um belo disco que vale a pena descobrir. A sério, vale mesmo.
5 comments:
Bom tema, e o clip está bastante cómico.
"Monster" e "Raoul" são também temas deliciosos :)
Por acaso gosto muito do álbum dos Kooks! Hehe!
Hugzz!
Caro Astronauta,
Mesmo considerando que temos gostos musicais semelhantes o facto de nao apreciares os miúdos kooks está relacionado com o não gostares de country? Só quero tentar perceber. Ah...e já agora porque colocas sempre nos teus ódios o Rui Veloso e afilhados? Eu também nao gosto mas gostava de perceber.
Johnlx
Hello Johnlx,
é verdade que não simpatizo muito com os KOOKS. Acho que a imprensa inglesa lhes dá uma atenção que eu penso que não merecem. Mas, isto é apenas uma opinião pessoal. Os Kooks não me incomodam assim tanto. E até têm um ou outro tema que se ouve bem.
Quanto ao Rui Veloso, a história é outra...e longa. Nunca escondi que tenho uma enorme aversão por tudo o que homem faz e, acima de tudo, o que representa. E representa tudo aquilo que eu desprezo na música.
Quanto tiver tempo, terei todo o gosto em fornecer uma explicação mais longa e fundamentada. Aliás, já o fiz neste blog, mas infelizmente quando voltei a utilizar o sistema de comentários do Blogger, esse "precioso" comentário foi-se...
Ok Astronauta,
fico curioso pela explicação.Ehehehe
Abraço
JohnLx
Post a Comment