Está finalmente disponÃvel o 3ª episódio do Podcast Planeta Pop.
Este novo episódio pouco ou nada tem a ver com os anteriores.
Desta vez, recuperei um conceito dos tempos em que gravava cassetes para ouvir no meu "walkman" e, posteriormente, no auto-rádio do carro. Conceito esse que consistia em pegar em diálogos de alguns dos meus filmes preferidos e misturá-los com música que considerava ter um certo ambiente cinematográfic0, criando assim uma espécie de banda-sonora imaginária para um filme também ele imaginário.
Enfim, espero que gostem.
Depois digam coisas.
Já sabem que podem escutar este Podcast no "player" situado aqui ao lado ---->
Eis o alinhamento deste 3º Episódio:
- THE CHAMELEONS "SILENCE, SEA AND SKY"
- THE RADIO DEPT. "I WANTED YOU TO FEEL THE SAME"
- JUNIOR BOYS "TEACH ME HOW TO FIGHT"
- CHROMATICS "BABY"
- THE GUILLEMOTS "IF THE WORLD ENDS"
- U2 "LUMINIOUS TIMES (HOLD ON TO LOVE)"
- JAMES "BULDING A FIRE"
- DURAN DURAN "MIDNIGHT SUN"
- PATRICK WOLF ft. M. FAITHFULL "MAGPIE"
- BAND OF HORSES "THE FUNERAL"
- THE SOUND "SILENT AIR" (LIVE)
- I LOVE YOU BUT I'VE CHOSEN DARKNESS "LONG WALK"
- JOY DIVISION "THE ETERNAL"
- DOVES "DOWN TO SEA"
NOTA: Os "soundbytes" utilizados neste Podcast foram retirados dos filmes "ALTA-FIDELIDADE", "ATÉ AO ANOITECER", "GIRL INTERRUPTED", "V DE VINGANÇA", "O SANTO" e "O SEXTO SENTIDO".
7 comments:
Excelente podcast.
É sempre bom recordar Chameleons.
E descobri os I Love You But..., confesso que não conhecia.
Fica um desafio, embora já tenha visto que boas ideias é coisa que não falta por esses lados:
Um podcast com boa musiquinha dos 80's - tenho reparado que no teu ipod/last.fm andam a passar muitas coisas que pensava que já mais ninguém ouvia (then jerico e afins), e seria engraçado um podcast com esse tema.
Abraços
shumway,
ainda bem que gostaste do podcast. Haja alguém...
Os I Love But I've Chosen Darkness são de facto muito bons. Se gostaste do tema "Long Walk" recomendo que ouças o álbum "Fear Is On Our Side", que tem coisas ainda melhores.
Abraços
narez,
essa e outras ideias andam a ser cozinhadas. Por acso, ando com a ideia de fazer um Podcast apenas com bandas dos 80's "desaparecidas em combate" ou que apenas tiveram 1 ou 2 "hits". Mas coisas boas. Nada de bardajonas como a Samatha Fox ou a Sabrina (ai, o quanto eu gostava desta italianita atrevida...eh eh).
Sempre gostei dos THEN JERICO, em particular do seu primeiro álbum, "First (The Sound Of Music)". Cheguei a vê-los ao vivo no Jardim de Belém. Lembras-te desse concerto?
Ouvir temas como "The Motive" ainda hoje me dá um gozo do caraças. Passei-o numa das últimas sessões no Incógnito. Pena que depois do "Big Area" a banda tenha cometido alguns erros graves na gestão da sua carreira. Depois separaram-se e acabaram esquecidos como muitas outras boas bandas. That's life!
Abraços
Para começar, queria dizer que adoro o grafismo que dá corpo ao 3ª episódio do Podcast Planeta Pop, bem simples e bem eficaz.. Quanto à musica desnvolvida, pessoalmente, adorei a atmosfera criada..não me leves a mal, mas arrisco-me a dizer que este foi o ponto alto de génio até ao momento Podcast Planeta Pop. E ainda só vamos no 3º Episódio.
Muitos Parabéns.
caro astronauta,
ainda quanto aos THEN JERICO, lembro-me bem desse concerto, também por lá andei... é pena uma voz daquelas ter tido tão pouco sucesso, mas ainda me lembro de ter feito um album a solo jeitoso, com o andy taylor dos dd, mas ao qual ninguém ligou puto.
Quanto às mamalhudas, só vale a pena colocá-las num podcast quando tiveres gráficos 3D a acompanhar, eheheh...
abraços
playlist,
fico feliz por teres gostado deste "conceito" de Podcast. Quem sabe, talvez um dia destes repita a gracinha...Não imaginas o gozo que me deu fazê-lo. Dá é um pouco de trabalho...
Abraços
Narez,
é verdade que a voz de Mark Shaw merecia ter sido melhor aproveitada. O álbum dele a solo tinha coisas com imensa piada. Pena ter sido tão ignorado. Paciência...
Abraços
Post a Comment