Ora, aqui está uma bela maneira de começar a semana, ao som de "GOING TO A TOWN", o novíssimo teledisco de RUFUS WAINWRIGHT. Como já aqui foi dito, este é o single que antecipa a chegada do álbum "RELEASE THE STARS", que tem edição prevista para o início de Maio.
VÍDEO-POST: RUFUS WAINWRIGHT "GOING TO A TOWN"
Ora, aqui está uma bela maneira de começar a semana, ao som de "GOING TO A TOWN", o novíssimo teledisco de RUFUS WAINWRIGHT. Como já aqui foi dito, este é o single que antecipa a chegada do álbum "RELEASE THE STARS", que tem edição prevista para o início de Maio.
10 comments:
Off-topic: Reparei que também andas a ouvir Soft Cell. "Descobri" há pouco tempo, e um pouco por acaso, o "Non-Stop Erotic Cabaret" e é uma pena que só mesmo "Tainted Love" tenha ficado na memória colectiva.
I'm so tired of America... não estamos todos?
brilhante tema.
E a melhor música dos Soft Cell, e uma das melhores dos anos 80 é a grande "Sex Dwarf"!
É verdade, Gonn1000, os Soft Cell são uma daquelas bandas da minha adolescência que nunca deixei de ouvir.
E tens toda a razão, "tainted love" (quem nem sequer é um original deles) é o tema que as pessoas se lembram quando se fala dos Soft Cell. No entanto, na minha memória ficaram muitas outras: "say hello wave goodbye", "seedy films", "bedsitter", where did our love go?", etc, etc, tec. GRANDE DISCO!
Quanto ao RUFUS...bem, este tipo esbanja talento! Para além de ser um cantor a todos os níveis brilhante, é um músico e um compositor genial!
Se o disco estiver todo a este nível, está encontrado um dos discos do ano, meu caro! Pelo menos para mim, é claro! Cheers!
Jon, assino por baixo.
Há pouco até me esqueci de mencionar essa. Irra, são tantas...
Pois, essas não fizeram parte da minha memória, mas "Sex Dwarf", "Entertain Me" ou "Chips on My Shoulder" são boas candidatas. Para quando nas sessões? :P
Sem duvida o Rufus é daqueles artistas que conseguem surpreender o ouvinte mais incauto, mesmo quando os seus temas (assim como este) abordam "perigosamente" a fronteira do kitsh e mau gosto, o acorde seguinte leva-nos outra vez a um patamar cognitivo bem diferente e alternativo do que o ouvido menos treinado poderia prever. Numa só palavra este tema, e desculpem se vou ofender alguem (não é intencional) não passa por um possivel hit do Tony Carreira em inglês porque o Rufus não se deixa cair na tentação da progressão facil.
Pelo que já ouvi do novo album penso que será um excelente sucessor dos wants e um passo em frente relativamente ao want two (mais pesado e barroco). Rufus está fantástico no video, mostra toda a sua veia teatral e tem excelentes imagens. Fico à espera do concerto em portugal, se bem que barcelona não fica mt longe :)
Que talento. Será que o próximo vai estar ao nível do Poses? Esta música faz-me ter esperanças que sim.
Post a Comment