Num país onde existe um gigantesco défice de talento nas áreas ligadas à criação artística (em especial na música pop/rock), sabe sempre bem ser surpreendido por gente que procura inverter essa tendência. Os CINTURA são um trio originário de Penafiel, formado pelo Hélder, o Eduardo e o Tavares. Este "NÓ DA GRAVATA" é o seu cartão de visita. Um percurso a acompanhar com atenção...
4 comments:
Num país onde existe um gigantesco défice de talento nas áreas ligadas à criação artística (em especial na música pop/rock)
Peço desculpa?...
Não precisas pedir, Ricardo. ;)
É a minha opinião e, curiosamente, a opinião de muita gente neste país em relação à música que por cá se faz.
Se queres mesmo saber, conheço poucas pessoas que gostem de música portuguesa ou "made in Portugal". Eu próprio, em conversas de amigos e com gente deste "meio", por vezes sinto-me obrigado a fazer o papel de advogado do diabo e a defender os artistas nacionais.
Mas, vamos ser honestos: qual o artista/banda nacional que tem dimensão internacional e/ou talento pata competir com os melhores? Resposta: nenhuma.
E, por favor, se vais citar os Buraka Som Sistema, a conversa acaba já aqui...eh eh...
Temos boa música cantada em português e/ou feita por portugueses? Claro que sim. Sempre tivemos. Mas, a verdade é que nenhuma dessa música faria carreira além-fronteiras. Como não fez.
Isto não é uma opinião, são factos, meu amigo.
Abraços
P.S. - Olha, e mais logo, vocês vão dar luta ou vão deixar o Benfica a jogar sozinho? Estou a brincar. Por acaso, até prevejo um jogo bastante equilibrado e com a vitória a poder pender para os dois lados. O Sporting supera-se sempre nos jogos contra o Benfica, não é? Enfim, que ganhe o melhor...
metendo a foice em seara alheia, só acrescentaria ao texto,
"...que estes Cintura não diferentes à maioria dos outros que por ai anda!"
depois de ler o que escreves-te fiquei na esperança de ouvir algo mesmo de deixar surpreendido. Com muita pena minha, é mais um grupo certínho, mas que fica ali. continua a faltar a excepção.
Soares,
não escrevi/disse que os Cintura eram os Radiohead ou os Junior Boys.
Apenas considero que dentro de um formato de canção pop/rock "clássico", este tema está muito bem esgalhado.
Dentro desta onda, temos o quê? O Rui Veloso, Miguel Sardet e respectivos clones?
Considero estes Cintura muito superiores a tudo isso e com um apelo radiofónico que muitos dos meninos queridos de uma certa imprensa não têm. Só isso.
Just my opinion...
Abraços
Post a Comment