"SOON" é um inédito dos U2 incluÃdo no "7 polegadas" que faz parte da edição Deluxe do DVD "U2 360º AT THE ROSE BOWL". O tema tem 2 minutos de duração e resulta das mesmas sessões de estúdio que estiveram na origem do mais recente "NO LINE IN THE HORIZON". A sua sonoridade evoca temas como "FEZ-BEING BORN" ou "CEDARS OF LEBANON", duas das faixas mais arrojadas e experimentais que podemos encontrar no último disco de originais da banda irlandesa.
"SOON" foi utilizado como tema de abertura dos espectáculos da "360º TOUR", sendo então designado com o tÃtulo "KINGDOM OF OUR LOVE". Façam favor de ouvir:
"SOON" foi utilizado como tema de abertura dos espectáculos da "360º TOUR", sendo então designado com o tÃtulo "KINGDOM OF OUR LOVE". Façam favor de ouvir:
2 comments:
Antes diria que evoca "Moment Of Surrender" (idêntica percurssão, algumas progressões melódicas iguais, mesmo andamento...) do que as que mencionaste. Evoca ainda "Walk To The Water" e, sobretudo, muita paisagem criada para o projecto dos Passengers.
É uma pena que isto tenha ficado de fora do No Line On The Horizon (já pus esta "Soon" como intro do álbum no meu mp3 e acredita que assenta que nem uma luva) - tal como fizeram com a "Winter", o que leva a pensar no que é que os U2 têm na cabeça quando dispensam os conselhos de Eno e descartam temas como estes para os alinhamentos dos álbuns em prol de outros que ninguém quer ouvir (já nem os fãs).
Gostava que esta "Soon" fosse o prenúncio e uma mostra +/- representativa daquilo que os U2 vierem a lançar para dar fôlego à segunda etapa da tournée.
Dois minutos apenas, um instrumental soberbo, bem imaginado e bem produzido, uma estrofe cantada apenas (não há cá refrões orelhudos e cliché), nada de delay+chime-guitar (que o The Edge tornou identificadora de si... em demasia).
Porque é que os U2 não lançam mais temas assim? Porque é que o Songs Of Ascent (no qual esta "Soon" cabia muito bem na descrição do conceito) foi descartado (ou parece ter sido)?
Hugo, apesar de tudo, ainda tenho fé nos U2. Acredito que ainda nos vão brindar com muitos temas deste calibre.
Abraços
Post a Comment