Sejamos honestos: não há um pingo de originalidade na música dos BEST COAST. Quem conhecer minimamente a produção Pop-rock dos anos 60 e 70, chegará de imediato a essa conclusão depois de escutar pela primeira vez "CRAZY FOR YOU", o álbum de estreia destes californianos. No entanto, Bethany Cosentino e Amanda Brown compensam essa falta de originalidade com um enorme talento para escrever canções Pop de recorte clássico e de uma simplicidade intemporal. "BOYFRIEND", o mais recente single da banda, é uma dessas canções, luminosa e solarenga, como todas as boas recordações do Verão devem ser. Soberbo.
2 comments:
Não são os únicos com aparente falta de originalidade, claro, mas também é bom dar-lhes uma futura oportunidade de procurar outros caminhos - algo que não é fácil sobretudo no especto musical em que os Best Coast aparecem.
O álbum vale exactamente pelo que dizes: pela simplicidade de escrever boas canções. Atrás deles já tiveram os Camera Obscura que fizeram muito melhor, mas "Crazy for You" vale bem a pena, acho.
Um abraço!
"Não são os únicos com aparente falta de originalidade", não são mesmo, caro My Little Bedroom. Mas isso nunca me incomodou (como incomoda a muitas cabecinhas quando lhes dá jeito). Apenas constatei. Para mais, quando as canções são boas, (quase) tudo se desculpa, não achas?
E tal como tu, dentro do género, também prefiro os Camera Obscura.
1 GRANDE ABRAÇO
Post a Comment