De todas as bandas de guitarras surgidas na década de 90 que, de alguma forma, acabaram metidas no caldeirão do Britpop, os MANSUN sempre foram uma das minhas preferidas. Em primeiro lugar porque de Britpop, os MANSUN tinham muito pouco. Ao contrário da maioria das bandas "indie-rock" do seu tempo, o quarteto liderado por PAUL DRAPER não se limitava a mimetizar os mesmos acordes e melodias vocais dos Beatles e dos Faces. As influências dos MANSUN vinham da new-wave, de Bowie, dos Suede, dos Manic Street Preachers e até de Prince. O que os tornava distintos e, pelo menos aos meus ouvidos, definitivamente bem mais interessantes que a maioria dos seus contemporâneos. "WIDE OPEN SPACE" foi um dos singles de maior sucesso extraÃdos do álbum "ATTACK OF THE GREY LANTERN", o disco de estreia do grupo, que entrou directamente para o 1º lugar do Top britânico. É a recordação do dia, hoje no Planeta Pop.
3 comments:
Que grande surpresa!
Eu tenho o álbum "ATTACK OF THE GREY LANTERN" que, ainda hoje, acho que é fantástico. Curiosamente conheci-os através de “Taxloss” (que, creio, não foi single) e fiquei apaixonada. Infelizmente não sobreviveram ao êxito.
No entanto a minha banda britânica favorita dos 90’s (Brit Pop / Indie Pop) são os SUEDE: A-D-O-R-O! Aliás, os SUEDE são a única banda que me fez viajar para assistir aos seus concertos.
Sim, também adoro os Suede. E parece que vamos tê-los de novo por cá, não é? Espero que venham também a Lisboa em breve.
Bela recordação. A década de 90 viu nascer (e morrer) grandes nomes que criaram músicas fabulosas. Os mansun eram muito bons realmente.
Suede são A BANDA. Foram a banda que mais me marcou e apesar de não ouvir como ouvia antigamente continuam a ter o lugar no topo da tabelas das minhas bandas favoritas. Se não for em Lisboa vai-se ao Porto hehehe
Post a Comment