Agenda | É HOJE!

É hoje, "pequenitos", é hoje!
Mais logo, à noite, no Lux, o chicote vai estalar!
Não vai haver chuva que nos pare...
APAREÇAM!


O PLANETA POP está de volta às noites BLACK BALLOON. É proibido faltar. Eis porquê:

"As escolhas para a Black Balloon #10 foram feitas com um objectivo muito específico: A Festa. 
Os The Whip são isso mesmo, uma máquina de dança de seis braços e seis pernas que consegue aliar ao suor do rock o pulsar da música pensada para a pista. 

 "the best example of dance and rock since Happy Mondays." (Mixmag) 
"the best thing to happen to dance music since James Murphy's delusions of time-travel." (New Musical Express) 

Formados em 2006 em Manchester, The Whip usam a p a... leta sonora da cidade-natal com orgulho, deixando ao mesmo tempo os mestres orgulhosos, tendo sido os convidados da última digressão dos New Order. Foi no entanto de Paris que receberam um primeiro empurrão, através da editora Kitsuné da qual foram as primeiras estrelas, conseguindo mesmo furar no difícil mercado norte-americano através da utilização do single-bomba "Trash" em jogos de computador ou anúncios televisivos (método que vimos funcionar para os Blur nos 90's com "Song 2"). Depois da enérgica estreia X Marks Destination (2008) e depois de terem sido remisturados por nomes como Crystal Castles, Bloody Beetroots ou Ashley Beedle, chega agora o segundo álbum Wired Together, onde as coordenadas DFA Vs Psychedelic Furs Vs Justice permanecem, embora com um renovado sentido de ambição, evidente nas novas "Secret Weapon", "Movement" ou "Riot". 

Mas antes de Manchester, Lisboa. O início d'A Festa será de Manuel Fúria & Os Náufragos. Aqui será revelada pela primeira vez a verdadeira dimensão das novas canções e nova vida do outrora vocalista d'Os Golpes, a materializar-se em disco em Janeiro. A uma primeira audição, Fúria parece atirar-se de cabeça em direção ao Olimpo não sofrendo quaisquer mazelas, isto a julgar pelo primeiro single "Que Haja Festa Não Sei Onde". Não me ocorre melhor Onde que entre os balões. 

Depois dos concertos, a acção passa para o bar com o regresso dos Planeta Pop DJs (RADAR) há muito prometido depois da estrondosa noite de Junho, da qual ainda hoje nos chegam relatos e rumores obscenos."