Em 1982, a synth-pop (ou tecnopop, como por cá lhe chamávamos) já não era "o som do futuro", mas sim o som do presente.
Nomes com os The Human League, Soft Cell, Depeche Mode, O.M.D., Ultravox e Eurythmics tinham conquistado o mainstream e marcavam presença no topo das principais tabelas de vendas mundiais.
Por cá, a "moda" também começava a pegar. Mais tarde, como ainda hoje é hábito.
Aos poucos, começavam a surgir discos onde os sintetizadores chamavam a si o protagonismo.
Foi o caso de "LA NUIT AMERICAINE", o EP/máxi-single de estreia de KRISKOPKE.
KRISKOPKE é CRISTINA KOPKE, na altura, uma das metades do duo SARABANDA, do qual fazia parte também ARMANDO GAMA (sim, este Armando Gama).
"LA NUIT AMERICAINE" foi produzido por CARLOS MARIA TRINDADE (teclista dos Heróis do Mar e, mais tarde, também dos Madredeus).
"KODAK" foi o tema mais conhecido do disco. No entanto, a minha preferência vai para este "LOUCURA CURA". Talvez por ter um traço synth-pop mais vincado.
Se ainda não conhecem, deixem-se surpreender.
Foi o caso de "LA NUIT AMERICAINE", o EP/máxi-single de estreia de KRISKOPKE.
KRISKOPKE é CRISTINA KOPKE, na altura, uma das metades do duo SARABANDA, do qual fazia parte também ARMANDO GAMA (sim, este Armando Gama).
"LA NUIT AMERICAINE" foi produzido por CARLOS MARIA TRINDADE (teclista dos Heróis do Mar e, mais tarde, também dos Madredeus).
"KODAK" foi o tema mais conhecido do disco. No entanto, a minha preferência vai para este "LOUCURA CURA". Talvez por ter um traço synth-pop mais vincado.
Se ainda não conhecem, deixem-se surpreender.
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